Tudo por Amor

13:49



Editora: Bertrand Brasil
  Autora: Judith McNaught
Ano: 2016
ISBN: 9788528620689
Páginas: 602


"-Você odeia alimentar a esperança e os sonhos, mas não consegue deixar de tê-los (..)"


Julie foi considerada uma garota perdida quando criança. Aos 11 anos mal sabia ler e aprontava com seus amigos, além de não ter uma família para finalmente chamar de "sua", mas quando os Mathison a adotou, ela decidiu mudar seu jeito para continuar com eles, e assim encontrou sua nova casa.
Zachary Benedict era um jovem que foi expulso de casa por sua avó, perdendo contato com sua família e sua casa antiga com apenas 18 anos, mas a procura de uma nova vida tomou rumo para Los Angeles, onde começou a trabalhar em um estúdio de cinema, onde foi reconhecido com um grande talento.


" (...) descobriu que tinha a capacidade de abandonar qualquer pessoa que o tivesse traído e nunca mais olhar para trás. "


Alguns anos se passaram e Julie se tornou uma respeitada professora em uma pequena cidade no Texas, adorada por todos e com uma boa vida, espera retribuir todo carinho e atenção recebido apoiando mulheres adultas a aprenderem a ler e escrever, além de seus queridos alunos com necessidades especiais que ajuda com aulas e esportes.
Já Zach está na prisão. Condenado injustamente pela morte de sua esposa, o famoso ex-ator e diretor se vê sem esperança de sair tão cedo da cadeia, a não ser que... Tomado pela injustiça que lhe ocorreu, Zach teve a ideia de finalmente sair da prisão, fugindo com ajuda de seu amigo de cela e outros contatos por fora, só não esperava que um pequeno acontecimento quase estragasse com tudo, e só não deu tudo errado porque Julie entrou em sua vida.

" Você não pode passar a vida fechando portas, em vez de abri-las."


Agora Julie precisa decidir se da uma chance para a inocência do suposto assassino ou tenta de algum modo fugir do esconderijo e mandá-lo para onde nunca tivesse saído.


" E ela amava cada um desses sentimentos, por mais enlouquecedores que fossem."


O livro é viciante do começo ao fim, somos levados ao decorrer da leitura a ver pelo ponto de vista de vários personagens, não apenas de Julie e Zach, nos dando uma ideia maior do que acontece fora do esconderijo. 
Entre amor, raiva, compaixão e empatia cheguei ao final do livro com satisfação de ler essa maravilha, confesso que não cheguei ao ponto de chorar, mas em algumas partes eu queria socar Zachary e até mesmo Julie em alguns momentos, mas sempre acreditei que deveriam ficar juntos.

" Você não pode ignorar a verdade quando ela está estampada diante de seu rosto (...)"


Uma leitura agradável e que pode-se dizer com algumas revelações e até reviravoltas, mas compreendemos que o amor aparece sem aviso prévio e local, nos surpreendendo em como podemos amar pessoas que nem imaginávamos sentir algo. Mas a autora fez de uma coisa considerada "errada" uma coisa bonita, e que sempre devemos dar segundas chances para aqueles que merecem.













Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui