O Sol Também é uma Estrela

12:36


Editora: Arqueiro
  Autora: Nicola Yoon
Ano: 2017
ISBN: 9788580416589
Páginas: 288


"Para fazer uma coisa simples como uma torta de maça, você precisa criar o mundo inteiro."


Natasha já foi uma garota sonhadora, porém alguns acontecimentos em sua vida (como a imigração para Nova York) a fizeram se tornar racional e apenas acreditar na ciência.
Daniel é quase o oposto da garota, um jovem poeta que acredita em destino mas precisa alcançar as expectativas de seus pais, e para isso precisa deixar de lado o que realmente ama fazer.
Então temos o universo, onde todo acontecimento pode mudar o rumo de nossas vidas e as vezes até mesmo drasticamente, nosso futuro depende das nossas escolhas.


"Só para esclarecer: não acredito no destino. Mas estou desesperada."


A família de Natasha está prestes a ser deportada para a Jamaica, e como uma última tentativa a garota sai em busca de um advogado que poderia ajudá-los a continuar em NY, mas no caminho para o escritório ela conhece Daniel, um coreano que está quase decidindo seu futuro tão almejado pelos pais, depois que seu irmão foi expulso da melhor faculdade ele era o único que podia orgulhar sua família novamente.


"(...) todas as nossas histórias futuras podem ser destruídas num único instante."


Mas o universo tinha outros planos para os dois, e em apenas um dia a vida de ambos mudou como não imaginavam que ia acontecer, e nas grandes ruas de NY o amor vai crescer de pouco em pouco, mas logo iria trasbordar.


"Mas alguma coisa em Natasha me faz pensar que minha vida poderia ser extraordinária."


Esse livro não me tocou como Tudo e Todas as Coisas, e a escrita me lembrou vagamente da autora Jennifer Niven (não me perguntem o porquê), mas mesmo assim Natasha e Daniel me cativaram muito ao decorrer da leitura, tive raiva de vários personagens que na minha opinião nem deveriam estar lá, mas estavam, e se não estivessem nada daquilo poderia ter acontecido. Uma coisa leva a outra. E mesmo sendo insuportáveis eles tiveram suas partes nesse romance incrível que não deveria mudar nenhuma parte, pois tudo se encaixa perfeitamente e por um motivo.


"Penso nele enquanto assino o livro da segurança. Penso nele enquanto atravesso o saguão. Penso nele no elevador, andando pelo corredor comprido e em todos os momentos até o instante em que preciso para de pensar nele (...)"


A leitura flui rapidamente, nos prende até o final de cada linha e precisamos parar de ler apenas para pensar em quão bom é o livro que está lendo. Recomendo muito esse livro para aqueles que já desistiram ou estão pensando em desistir de seus sonhos, pois nunca é tarde demais para os tornar sua realidade.











Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui