Faculdade

12:43




Ah, o que falar da desejada Faculdade? Sonho de Ensino Médio e Pesadelo dos Universitários? Vamos começar com uma realidade: Não é como parece ser nos filmes.
Sabe aqueles filmes em que nos mostram estudantes felizes, bonitos, cheirosos e festeiros? NÃO ACREDITEM NISSO! É como uma propaganda enganosa que te leva diretamente ao inferno.
Na faculdade - pelo menos no meu primeiro ano - é como você levar um tapa todos os dias, e mesmo sabendo que isso vai se repetir, Você. Continua. Indo.




O café vai ser seu melhor amigo, os trabalhos seus namorados e provas seus amantes, todos enfurecidos com algo que você fez - que você nem sabe o quê! - e seu maior dilema vai ser: "Lavo o cabelo ou estudo para a prova?" equandovocêlavaficacomcheirodecigarronafaculdade e o mais comum: "Acabo o trabalho ou vou dormir?".
Você vai procrastinar MUITO, não tente negar, acreditem, eu pensei que isso não ia acontecer comigo mas cá estou tenhomuitostrabalhosprafazereestouescrevendoisso
Você vai perder a noção de tempo, aposto 1 real que vai chegar ao ponto de perguntar "que dia é hoje?" várias vezes seguidas no mesmo dia, além de perder totalmente a noção de "estilo", afinal, suas roupas de sair vão virar roupas de ir pra faculdade, e vai por mim, chega ao ponto de você nem se importar mais com o que está vestindo - igual todos os seus amigos -.





Mas o pior de todos é quando você precisa morar sozinho, quando o dia foi exaustivo e você só quer chegar em casa e descansar, mas precisa fazer comida, lavar a louça suja, lavar roupa, limpar o quarto, fazer compras e etc etc etc, vai sentir falta da comida da sua mãe, das "gambiarras" do seu pai - se ele for como o meu haha - até do insuportável do seu irmão/irmã, o silêncio vai ser insuportável a ponto de você começar a falar sozinho enquanto faz seu dever, mas não acho que seja loucura, no meu ponto de vista isso é solidão, e é algo horrível de se sentir.




Bom, por enquanto é isso que tenho para falar, mas cada um terá sua própria experiência nesse lugar horripilante, e mesmo a gente falando mal, sabemos que não trocaríamos essa vida de universitário por nada.

Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui