Dezesseis

06:44


Editora: Universo dos Livros
  Autora: Rachel Vincent
Ano: 2017
ISBN: 9788550301532
Páginas: 240

" É fácil seguir as regras quando você nunca tem a oportunidade de infringi-las. "

Dahlia 16 é uma garota entre 4.999 iguais a ela, e desde pequena ela sabia de seu propósito: cultivar alimentos para a cidade de Lakiview. Porém em um acontecimento inesperado ela conhece Trigger 17, um soldado do Departamento de Defesa que faz ela questionar sobre seu genoma provavelmente defeituoso.

" Eu aprendo a nutrir a vida e ele aprende a tirá-la."

Agora com sua descoberta sobre seu pequeno "defeito" Dahlia 16 precisa esconder de todos suas diferenças para não acabar tendo suas cópias e ela própria recolhidas pela Administração, mas seu desejo de conhecer Trigger e tudo que ele faz fora da cidade acaba sendo maior que qualquer regra, e nisso ela pode colocar em risco a vida de todas as 5000 vidas.

" Não estou cansada de saber, de descobrir, de sentir, ver e tocar. Não estou cansada de existir. "

Simplesmente arrebatador. 
Confesso que no começo achei bem chato e tedioso, mas quando tudo começou a fazer sentido fiquei presa até a última página. Eu comia pensando em Dahlia e Trigger, ia para a faculdade pensando em Dahlia e Trigger, dormia pensando em Dahlia e Trigger! E não parava até pegar o livro a noite e voltar a ler, e quanto mais eu lia mais sabia que não conseguiria tirá-los da minha cabeça, porque esse casal conquistou todo meu ser de um jeito sutil e rápido ao mesmo tempo.

" Entendo esse sentimento. Aquela certeza terrível e excitante de que você vai tocar alguma coisa perigosa, algo que vai machucar você, porque você precisa saber como é. Só uma única vez. "

O livro é bem formulado e que vai se desenrolando ao decorrer da leitura. Ao mesmo tempo que é um livro leve e rápido de ler é carregado de coisas que nos fazem pensar e repensar em quão injusto as coisas funcionam, quão insuportável é saber que certas pessoas tem mais valor que outras, e como algumas vidas parecem não valer nada.

" Tentei fingir que eu não tinha pensamentos que não deveria ter. Que eu não queria coisas que não deveria querer. "

Se pararmos para pensar esse livro além de distópico é uma ficção especulativa, que seria algo que os humanos fazem ou podem fazer em um cenário hipotético, parece que não estamos tão longe assim de sermos clonados e produzidos em um laboratório, e quando isso começar a acontecer seremos apenas mais um na multidão, e talvez até perderemos nossa razão.










Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui