Mentiras como o Amor

04:26


Editora: Novo Conceito
  Autora: Louisa Reid
Ano: 2017
ISBN: 9788581637006
Páginas: 473


"Havia comprimidos para tudo. Para tudo, exceto um comprimido para que eu pudesse ser livre."


Audrey e sua pequena família mudaram de casa para recomeçar de novo, mas a única coisa que Aud queria era fugir da Coisa que a perseguia na antiga residência.
Mas quando Audrey conhece Leo, seu novo vizinho, começa a desejar ser ela mesma, e não apenas a filha que cuida da mãe e principalmente do irmão mais novo, Peter.
Porém, quando começa a ter esses novos pensamentos ela sente que está sendo injusta com a mãe, pois a mesma sempre ficou ao seu lado a mantendo segura dela mesma enquanto lutava contra a depressão.


"Havia uma coisa em Leo: ele fazia com que as pessoas se sentissem seguras. Fazia com que elas se sentissem bem em relação ao que havia ao redor."


Confesso que achei esse livro um pouco cansativo e parado, não me envolvi muito com a história e os personagens, além de sentir mais raiva do que sinto com outros livros desse estilo - onde você sabe que tem algo de errado acontecendo mas os personagens não percebem.

"As palavras ficaram entaladas na minha garganta. Todas as minhas palavras estavam entaladas."


Tiveram algumas partes que me prenderam ao decorrer da leitura, eu começava com a expectativa que iria melhorar mas logo voltava a me desinteressar, por isso demorei mais para lê-lo do que esperava.
Na leitura senti que ficou faltando uma explicação melhor nos acontecimentos, a autora poderia explorar mais sobre a depressão e outros problemas que estavam envolvidos, e só no final que ela tentou dar todas as explicações, mas acabou ficando mais confuso ainda.


"Ela havia começado a desaparecer, exatamente quando ele começou a procurá-la."


Eu esperava mais do livro em questão de respostas e explicações, mas não foi uma leitura perdida ou descartável, pois a autora escreveu algo real e perigoso que todos devem saber como é para não acabar se tornando uma Audrey, mais uma vítima da Coisa.













Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui