A Menina Feita de Espinhos

15:40


Editora: Universo dos Livros
  Autora: Fabiane Ribeiro
Ano: 2015
ISBN: 9788579308246
Páginas: 352

"O segredo era deixar que as coisas boas viessem até você."

Kat nasceu com uma anomalia no corpo. Coberta por espinhos venenosos a garota se vê rodeada por pessoas preconceituosas que vivem na cidade, e cansada dos olhares de repulsa, pediu para o seu pai que fossem morar na antiga casa do campo, onde sua mãe desejava morar.
Lá ela se sentia livre, rodeada pela natureza e animais, finalmente se sentia em casa.
Mas mesmo assim ela queria ter amigos, queria sentir o toque de alguém, consolada nos momentos ruins e abraçada nos bons, porém sabia que isso era impossível, já que seus espinhos poderiam até matar alguém com seu veneno.
E assim ela foi crescendo, e descobriu que o mundo não é tão acolhedor como imaginava, mas existia algumas exceções.

"Finalmente alguém havia visto pétalas em mim."

Um livro incrível e motivador, nos ensina que a beleza superficial não importa tanto quanto a beleza interior, além de que algumas pessoas podem ser beeeeeeeeem rudes as vezes.

"Meu veneno jamais seria tão letal quanto aquelas palavras e xingamentos que agora me invadiam."

Uma leitura que não pode faltar na sua lista obrigatória qua vai fazer você aceitar todas as diferenças que existem no mundo, e acreditem, não são poucas.
Cada um é do seu jeito, e uma pessoa pode parecer estranho para outros apenas por ter outros gostos e pensamentos, mas na realidade é que devemos respeitar as diferenças e apoiar todos com seus desejos e vontades, pois é isso que nos torna seres humanos.

"Um vaso remendado se quebra mais fácil que um intacto."

Quando falamos algo para alguém, mesmo que não seja má intensão, pode ferir de um modo que ficará gravado para sempre no outro, e isso pode virar um machucado incurável.
Por isso, antes de falar algo para alguém, pense como se sentiria se ouvisse a mesma coisa, e como isso te mudaria de alguma forma.

Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui