Tudo e Todas as Coisas

14:56

Editora: Novo Conceito
  Autora: Nicola Yoon
Ano: 2016
ISBN: 9788581637884
Páginas: 304

"Ele é o maior risco que eu já encarei."

Madeline Whittier não se lembra ter saído de casa em todos os seus 18 anos.
Alérgica a quase todas as coisas imagináveis ela passa seus dias em seu quarto branco lendo livros, assistindo filmes, navegando pela Internet e tendo jogos à noite com a mãe.
Tudo parecia aceitável, já que ela sabia que se saísse de casa algo terrível poderia acontecer, então convivia com sua mãe e sua enfermeira Carla na casa toda adaptada para não ter nenhum risco de contaminação com vírus e bactérias.
Mas tudo saiu fora dos eixos quando uma família se mudou para a casa vizinha, era composta pela mãe, o pai, a filha e o filho, o qual tinha atraído sua atenção com seu jeito de ser e vestir.
Depois de algum tempo uma amizade começou, e o garoto dos olhos azuis como oceano ocupava seu tempo com mensagens e brincadeiras pela janela, mas também a deixava desconfortável quando perguntava o motivo dela não poder sair da casa.

"Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva e isso não é a mesma coisa."

E assim começa a emocionante história entre Maddy e Olly, dois adolescentes com seus próprios problemas mas que juntos encontram a paz, a garota dentro de uma bolha e o garoto com a possibilidade de conhecer o mundo se não fosse sua família um pouco problemática.
Entre risadas e lágrimas eu li esse livro em 6hrs, os personagens cativantes e a história diferente me prenderam até a última página, e quando soltei um suspiro e desejei mais de Olly e Maddy, soube que era um livro perfeito.

"Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença."

Sabe a saudade que você fica quando acaba um livro? Quando você não sabe explicar o que está sentindo e da um aperto no coração pensar que não tem continuação? Foi isso que senti 1 segundo depois de fechar as páginas e olhar para o nada, apenas pensando no que tinha acabado de ler e absorver todas as coisas que aprendi.

"Um universo que pode ser criado em um piscar de olhos também pode ser destruído com o mesmo movimento."

Eu não desejo ter uma vida como Madeline, mas confesso que queria ter um Olly ao meu lado! vousentirmaisfaltadeledoquedela


"Minha culpa é um oceano no qual me afogo."

Não tenho muitas palavras para descrever o que senti ao conhecer essa história, mas posso prometer que vai mexer com você também.
OBS: Com certeza é um dos meus favoritos!

Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui