Amor de Cordel

04:33

Editora: Pandorga
  Autora: Andrea Marques
Ano: 2016
ISBN: 9788584421077
Páginas: 407

Carolina acabou de descobrir que estava sendo traída pelo seu marido Miguel, e após 14 anos ao lado do mesmo homem, não sabe mais se conseguirá seguir em frente.
Com dois empregos como Terapeuta Ocupacional (TO) na cidade de São Paulo, decidiu que não voltaria a morar com seus pais, e sim comprar um novo apartamento perto dos seus locais de trabalho, e tudo parecia bem, tinha vizinhos incríveis, estava em um bom bairro e já tinha começado a superar o divórcio, mas sua vida virou de pernas para o ar quando um paciente novo entrou em seu consultório.
Amigo do chefe de Carol, Alexandre se sentiu atraído pela mulher logo que colocou os olhos nela quando foi em sua primeira consulta, e depois de algumas sessões de terapia, percebeu que cada vez mais precisava ficar perto da profissional, e assim começa a história de amor.
Separados pela idade, regras e classe social, Alexandre e Carol precisam superar suas diferenças e traumas do passado, mais do lado da Carol, que passou por uma traição recente e tem medo de seu machucar novamente, mas mesmo com tantas barreiras, ambos vão perceber que o amor é mais forte do que pensavam.


"É preciso ter fé e acreditar que tudo tem um propósito, mesmo que nem sempre seja possível compreendê-lo"


Confesso que antes de ler esse livro eu nem sabia que existia TO, e percebi que mesmo sendo muito importante, muitos também não sabem o que é, e o modo como a autora descrevia a profissão me interessou muito, já que o tratamento das pessoas envolvem vários meios e métodos variados.


"Diferente de um médico que pode matar ou salvar uma vida de forma imediata, a terapia ocupacional pode ensinar a se reconstruir mesmo quando seus pedaços parecem soltos e sem sentido."


A história envolve romance, um pouco de suspense e fantasia, mas o foco é o amor entre Alexandre e Carolina, que mesmo sendo adultos, se comportam na minha opinião como adolescentes apaixonados, já que o romance não tem aquele sexo explícito que todos esperam ter quando se trata de livro adulto, mas sim um beijo carinhoso no rosto, o andar de mãos dadas, o apoio um do outro quando precisam e coisas assim, além do livro falar também sobre diversos preconceitos que me deixaram com raiva de quem comete essas crueldades, mas mesmo com todo esse ódio de algumas pessoas, ainda existe o perdão, que mesmo eu achando que no livro alguns não mereciam, era o certo a fazer.


"(...) pedi a Deus que concedesse àquelas pessoas e todas as que se encontravam numa situação semelhante um pouco de amor e dignidade em um momento tão delicado das suas vidas, quando a morte parece ser a única amiga à espera de fazer uma visita."


Recomendo esse livro para todos, pois nele você percebe que não é só o que você acha certo é correto, o amor não tem idade, não tem classe social, não tem tamanho... não tem nada disso, Amor é Amor, e todas as formas são aceitáveis, pois cada um tem sua opinião de "certo e errado".

Sobre a Autora:


Andrea Marques, 40 anos, é casada e tem uma filha de 2 anos. É formada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos e, durante quinze anos, atendeu pessoas com sequelas neurológicas e ortopédicas em clínicas, centros de reabilitação e hospitais. Foi com base nas histórias de seus antigos pacientes e na própria história que teve inspiração para criar as personagens de Amor de Cordel.

Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui