Suicídio

06:19


Vocês gostam de fugir um pouco da realidade como eu? De ler livros sobre contos de fadas, amores destinados, castelos e dragões? Isso não é algo ruim, ao contrário, sempre é bom saber o quanto as pessoas são criativas, mas vocês já pararam para ler uma história sobre algo real? Uma história onde o garoto não é rico e famoso que se apaixona pela garota humilde que acha não ter chance alguma? Pois é, livros com temas não tanto legais também existem! E estou aqui para abrir os seus olhos.
Hoje decidi abordar um tema muito polêmico entre adolescentes: o suicídio, e para ajudar vocês a entenderem melhor sobre esse assunto, vou deixar algumas recomendações de livros que mudaram meu jeito de pensar e viver nessa nossa sociedade um tanto quanto problemática, vamos lá?

. Garotas de Vidro

Esse livro fala mais sobre a Anorexia, mas em alguns pontos também fala sobre o suicídio, e depois de conhecer Lia (a principal) meu mundo e meu jeito de pensar mudaram completamente, super recomendo esse livro, mas precisa ter mente aberta e psicológico forte, a história pode ser bem pesada.


. A Playlist de Hayden


Aqui quem cometeu suicídio foi o melhor amigo do principal, e no decorrer da história, Sam tenta descobrir qual foi o motivo da escolha de Hayden ouvindo a Playlist que encontrou no quarto junto com o bilhete escrito:  "Para Sam. Ouça.Você vai entender." E nessa jornada ele encontra uma garota que muda sua vida e um suposto fantasma.


. A Lista Negra


E se você tivesse ajudado seu namorado a fazer uma Lista Negra? Onde tem o nome de todas as pessoas que já zombaram vocês ou simplesmente são populares? Nesse livro Valerie é considerada cúmplice de seu namorado, que em um dia qualquer entrou no refeitório da escola e abriu fogo contra vários alunos que estava na lista, e como um ato de parar seu namorado, Val levou um tiro e ao mesmo tempo salvou uma garota que não gostava, e depois de se recuperar, precisa voltar para a escola, onde tudo aconteceu.


. Por Lugares Incríveis


Ah, esse livro...
Um dos meus favoritos que eu não trocaria por nada, conta a história de Finch e Violet, dois adolescentes com histórias diferentes que se encontram no telhado da escola com um mesmo objetivo: se matar. Mas depois de conversarem, mudam de ideia e viram amigos, mas a aventura começa com um trabalho de geografia, onde eles devem visitar alguns lugares do estado que moram, e descobrem um no outro a vontade de viver.

. O Último Adeus


Quando seu irmão mais novo decide se matar com um tiro na garagem de casa, Alexis se afasta de todos e começa a se sentir culpada pela morte de Ty, e em pedido do seu terapeuta, começa a escrever um diário, onde escreve seus sentimentos retraídos e pensamentos. Muitas coisas enchem sua cabeça, divórcio dos pais, provas, universidades e como se não bastasse começa a sentir a presença do seu irmão, fantasma ou não, Lex tenta lidar com a dor e a culpa, nos contando tudo que ela sente e pensa.


. Os 13 Porquês 


Saiu esses dias o trailer da nova série que é baseada nesse livro, e eu não poderia estar mais feliz!!

Os 13 porquês nos fala sobre os motivos que levaram Hannah a cometer suicídio, mas tudo pelos olhos de Clay, um garoto que pensava não ter nada a ver com aquilo, mas as fitas com seu nome pareciam dizem o contrário.
Para descobrir o que tinha feito para ser supostamente culpado, Clay passa a madrugada toda ouvindo a gravação, e o que escuta, muda sua vida para sempre.

. Carta de Amor aos Mortos


Depois que sua irmã morreu, Laurel decidiu mudar de escola para fugir das frequentes perguntas que a atormentavam, e como uma tarefa de artes, Laurel precisa escrever uma carta para alguém que já morreu, e ela escolhe celebridades para escrever, e nessas cartas a garota começa fala tudo o que pensa e sente sobre a morte de sua irmã e sua família despedaçada, nos fazendo ficar sem fôlego.


Bom pessoal, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado e quero que saibam que foi muito difícil ler esses livros, pois eles nos mostram como alguém com tendências suicidas se comporta e age, eu nunca tive um caso desse na minha família ou entre amigos, e também não desejo ter, já que deve ser uma dor insuportável.

Se você leitor passa por dificuldades que o fazem desejar morrer, procure ajuda, um amigo, um parente ou até mesmo um bichinho de estimação, nosso mundo já está repleto de dor e sofrimento, mas ainda tenho esperança que isso possa mudar.

Fiquem firmes.




Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui