SING - Quem canta seus males espanta

07:00


Origem: EUA
Ano: 2016
Direção: Garth Jennings
Classificação: Livre
DistribuiçãoUniversal Pictures 
Duração: 110 min.
"Não deixe o medo te impedir de fazer aquilo que ama."

Sabe aquele filme que foi feito para crianças mas que todos deveriam ver? SING é um desses.
Depois de pedir e pedir e pedir (já falei pedir?) para o meu namorado ir ver comigo esse filme no cinema, finalmente consegui! namorada wins!
Tudo começou em uma apresentação, o pequeno coala Buster Moon estava assistindo uma peça quando descobriu um propósito em sua vida, comandar um teatro (que é o mesmo que ele tinha ido quando criança), e esse sonho se realizou, mas Buster não esperava passar pelos tempos difíceis que se encontra, e para salvar seu teatro da falência, decide faz a maior competição de canto do mundo!
Quase todos os moradores da cidade querem o grande prêmio prometido para o vencedor da competição, mas são esses cinco que fazem a diferença:
Um rato, uma elefoa adolescente tímida que tem medo do palco, uma mãe leitoa com sua ninhada de 25 leitões, um gorila jovem gangster que não quer fazer o mesmo que o pai, e um porco-espinho punk-rock que deixou seu namorado idiota e tenta seguir em frente com sua música.

"Nós temos medo por uma razão. É que no fundo a gente sabe que não leva jeito pra isso."

Dei muitas risadas no filme, mas também tiveram partes que quase me fizeram chorar, porque algumas cenas pareciam se encaixar perfeitamente na vida real, foram partes que me chocaram com a realidade escondida atrás delas, como o amor dos pais, a amizade verdadeira, o medo que nos impede de fazer algo que gostamos... Sim, o filme fala sobre o medo, mas também sobre a esperança, a superação que todos nós precisamos algumas vezes na vida em momentos difíceis.
Sing superou minhas expectativas, um filme que me pareceu bobo e infantil se mostrou com uma história de vidas diferentes, me mostrou que não existe só os nossos problemas, o nosso umbigo, mas sim que cada um tem seus medos e receios, que todos precisamos de um amigo nas horas difíceis, e não precisamos ter vergonha de pedir ajuda, não somos feitos de ferro.


"Sabe qual é o lado bom de chegar ao fundo do poço? É que só tem um caminho em uma direção, que é pra cima!"

Quando assistirem um filme infantil, prestem atenção nos pequenos detalhes, pois cada cena pode ter um ensinamento escondido, e são essas pequenas partes que deixam o filme mais incrível do que já é.

Trailer Legendado:

Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui