Juntando os Pedaços

11:55


Editora: Seguinte
  Autora: Jennifer Niven
Ano: 2016
ISBN: 9788555340246
Páginas: 391

"Para cada pessoa rindo neste corredor, outras cinco parecem horrorizadas ou tristes"



O que você faria se descobrisse que tem uma doença chamada Prosopagnosia? Ou que é considerada a maior adolescente gorda dos Estados Unidos?
Sinceramente, eu me sentiria perdida, deslocada...
Mas não é assim com Jack e Libby, e esse livro é sobre um garoto que não reconhece rostos e uma garota que já ficou presa na porta de casa (literalmente), e os dois juntos, aprendem a aceitar o jeito que são.
Jack Masselin tem Prosopagnosia, uma doença que ele enxerga os olhos, boca e nariz das pessoas, porém não consegue juntar tudo para formar um rosto, e como não pode reconhecer alguém como todos nós, ele procura pequenos detalhes para diferenciá-los, e para não ser alvo de brincadeiras e revelar seu segredo, ele sempre procura ser o que "brinca", e além desse problema que afeta sua própria vida, sua família também está passando por complicações que Jack tenta ignorar construindo coisas na loja herdada pelo seu avô.
Libby Strout é uma garota que depois da sua mãe morrer, tentou afogar suas mágoas em comida, e um dia acabou ficando presa na porta de casa, e precisaram demolir uma parte de sua casa para resgatá-la, isso acabou passando no jornal de vários lugares, e ela começou a ser chamada como a Adolescente mais gorda dos Estados Unidos, e depois de vários anos tentando emagrecer e tendo aulas em casa, finalmente decide fazer o ensino médio na escola, onde não foi bem recepcionada pelos outros alunos.
Em uma brincadeira de mau gosto esses dois acabam se encontrando, e uma história de superação e alto aceitação começa.


"As pessoas fazem merda por vários motivos. Às vezes, são simplesmente pessoas escrotas. Às vezes, outras pessoas fizeram merda com elas e, apesar de não perceberem, tratam ou outros como foram tratados. Às vezes fazem merda porque estão com medo. Às vezes escolhem fazer merda com os outros antes que façam merda com elas. É uma autodefesa de merda. "


Esse livro nos mostra que o que vemos pode estar muito além da verdade. Nós apenas vemos a aparência, não sabemos da história escondida atrás de um sorriso ou uma lágrima, ou de um corpo magro ou gordo, todos temos nossos próprios problemas, e lidamos com eles de formas diferentes.
Libby é uma das personagens mais fortes que já encontrei nos livros, se eu passasse por tudo que ela passou, não saberia o que fazer, ela se comporta de um jeito que me deu inveja da sua coragem, da sua confiança, da sua vontade que ninguém podia deter, da sua paixão pela dança, do seu amor por si mesma.



"Só que apenas as pessoas pequenas -pequenas por dentro- não aguentam o fato de alguém ser grande."


Jack me cativou com sua carisma e com seu jeito de ser, pois não é mais que uma forma de defesa que ele encontrou para manter sua condição em segredo, e mesmo que eu ache errado ele ter escondido de sua família, eu entendi como ele se sentia, imagina não conseguir reconhecer sua própria mãe, seu pai, seus irmãos, seus amigos, tiveram partes que me chocaram tanto que quase comecei a chorar, eu lia como se estivesse acontecendo comigo naquele exato momento, e acreditem, não foi legal.



"Melhor ser o caçador do que a caça. Mesmo que a caça seja você mesma."

E mais uma vez Jennifer Niven me impressiona com seus personagens e suas histórias, depois de Por Lugares Incríveis não podia esperar mais dessa mulher magnífica, espero que ela escreva mais livros, sou apaixonada por eles.

OBS: Gente, vocês já passaram a mão nessas capas? Parecem borrachas *-*

Você também pode gostar desses:

1 comentários

  1. Olá!
    Que resenha maravilhosa, me deixou com vontade de ler! A premissa do livro é muito interessante.

    Amei seu blog e já estou seguindo.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui