Hora de Aventura

08:07

2010-presente
Emissora: Cartoon Network
Criador: Pendleton Ward
Formato: Desenho Animado
Duração Episódio: 11 minutos
Origem: EUA
Temporadas: 8 

O desenho conta a história de dois melhores amigos, sendo eles: Finn (o Humano) e seu cachorro mágico, Jake. Cada episódio conta uma nova aventura dos dois, cheias de magia, amor (não necessariamente de um casal), alegria e amizade.
Tudo acontece na Terra de Ooo, num futuro pós-apocalíptico por volta de mil anos após a "Grande Guerra dos Cogumelos", Finn é conhecido como o último humano existente que foi adotado pelos pais biológicos de Jake, Josué e Margaret logo após de ser abandonado na floresta.
Os dois passam o dia resgatando princesas ou apenas explorando novos lugares, além de protegerem a Princesa Jujuba e seu Reino Doce.

"Responsabilidades demandam sacrifícios"

Há também o Rei Gelado, que é o alter ego de Simon Petrikov, um historiador de antes da Guerra dos Cogumelos que encontrou a coroa em uma de suas expedições com um pescador do norte da Escandinávia. Quando usou a fonte de poder não esperava que a coroa sugasse a sua sanidade, e assim causando o afastamento da sua amada noiva "princesa" Bersetty, depois disso, o Rei Gelado começou a ter obsessão pelas princesas dos diversos reinos, as capturando e as mantendo presas até Finn e Jake as salvarem.

Mesmo sendo inicialmente feito para crianças, Hora de Aventura conquistou muitos adolescentes e adultos durante os anos, fazendo aumentar seus espectadores de diversas idades e lugares.
Os personagens são engraçados, cada um tem uma importância na série e são todos conectados por algum motivo ou acontecimento, tem aqueles episódios ótimos para assistir no final da tarde ou apenas para relaxar, já que não é necessariamente para nos fazer pensar muito e sim para nos divertirmos e percebermos a importância de grandes amigos em nossa volta, nos ensinando a manter os que já temos e como pode ser fácil fazermos novas amizades.


"Às vezes a vida é assustadora e escura, é por isso que temos de encontrar a luz" 

Recomendo esse desenho para todos, sem importar a idade ou qualquer outro motivo, as vezes precisamos de algo que nos mostre as coisas com olhos de criança, para lembrarmos de como ainda existem pessoas boas no mundo, e como uma verdadeira amizade ainda é possível.


E eu não poderia esquecer dos Guardas Bananas!!!!!

Tem como não gostar dessas coisinhas fofas e engraçadas??







Você também pode gostar desses:

1 comentários

  1. Olá!
    Apesar de já ter 24 anos,eu amo assistir desenhos!
    Hora de Aventura é um dos meus favoritos <3
    Amo a Marceline kkkk'
    Arrasou no post. Adorei!

    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui