Ainda temos algum valor?

14:47

          
        Poema

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama."

-William Shakespeare
Minha opiniãoEsse poema me fez pensar em tantas coisas, simplesmente porque hoje em dia as pessoas estão ficando mais hipócritas, falam coisas mas fazem algo totalmente contrário, o amor já não existe mais, o interesse vive em cada esquina.Não devemos desistir de nós mesmos, porém ainda não descobriram um jeito de mudar o que está acontecendo, onde pessoas brincam com as outras, usam e logo descartam, como se não valessem nada... Mas será que ainda valemos alguma coisa?Além de nos fazer pensar sobre como as pessoas mudaram, Shakespeare nos faz pensarmos sobre quem achamos que nos amam: "Será que tudo que fala é verdade?", "Faria por mim tudo o que eu faria para ela?", são questões do dia a dia de qualquer um ao seu redor, que não tem mais certeza de nada sobre si mesmo, e é isso que estamos nos tornando, mas que lado você está? Os hipócritas que brincam? Ou os perdidos que são brinquedos?


Você também pode gostar desses:

0 comentários

Onde comprar meu livro:

Você pode comprar meu livro clicando aqui